Lucubrações no Vivendocidade: A Internet acabou com nossas relações sociais

Gosto do fator aproximador do meio virtual. Acho enriquecedor poder interagir e sociabilizar com gente de diversos lugares diferentes. Por causa da internet posso, com certos critérios claro, fazer amizade e trocar experiências com gente de várias regiões do Brasil, bater papo com familiares que se mudaram para outros estados, receber notícias de amigos e conhecidos que moram em outros continentes etc. Sempre há e haverá pessoas que são uma decepção para a raça humana e se utilizam das relações virtuais para ludibriar os incautos. Mas como cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, é bom tê-las sempre à mão. Além disso, acabei me “aproximando” mais de pessoas de longe, em parte, por causa das pessoas de perto. Estas, ou se casaram e me deixaram de escanteio (e eu, que não gosto de incomodar, sei ficar no meu canto), ou nunca tiveram muito a ver comigo, ou me viraram as costas quando eu precisei por não entenderem o que minha mente causava em meu comportamento ou, algumas delas, simplesmente se tornaram bitoladas, medíocres e entediantes.

Mas com paciência, cuidado e uma boa dose de se mancol dá pra usufruir dos benefícios do virtual sem perder o contato com o real. No Vivendocidade só tem pessoas raras como editores de conteúdo. Um deles é o João Santana, cabra macho (ui!) de Pernambuco, irmão e amigo queridíssimo. O post dele que escolhi nos leva a refletir sobre nossas relações pessoais ao vivo e a cores e sobre as consequências das relações virtuais. Leiam, leiam! http://goo.gl/RKNgF

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Lucubrações e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Lucubrações no Vivendocidade: A Internet acabou com nossas relações sociais

  1. João Santana disse:

    Este amigo teu fica muito feliz em saber o quanto é querido por você.

Deixe um comentário

