Outono e memórias

Nunca vi o outono ao vivo. Nunca brinquei em folhas secas até bagunçar o cabelo e fazer uma massaroca com cachos difícil de desenrolar. Brincadeira que cansa, como cansaço de criança, que pula e rola nas folhas e joga pra cima. Até cair deitada no chão e ficar um tempão só olhando o céu enquanto descansa. Deve ser bom. Talvez eu inclua isso em uma lista de coisas que eu ainda gostaria de fazer. Talvez eu crie essa lista (de novo).

Quando eu era criança eu sempre planejava coisas, fazia listas de sonhos a realizar. Eles tiravam meus pés do chão mas nunca aconteceram e ninguém nunca me disse porque. Na verdade, ninguém queria me ouvir contá-los. “Ah menina, vai brincar!” ou “Cala boca que eu quero ouvir a novela!” Ninguém nunca desligou a TV ou parou uma conversa com outro adulto pra me escutar. Fui crescendo e aprendendo que pés foram feitos para estar firmes no chão, pois é dessa forma que se desenvolve mecanismos de defesa de acordo com os predadores que se encontra durante a vida. E isso não é culpa de ninguém.

Pode ser culpa do sistema, do pecado, que tratou de parir genitores despreparados. Mas no seu despreparo, muitos sempre fizeram o que sabiam e o que podiam. Às vezes dava certo, mas muitas vezes dava errado, pois eles também foram mal ensinados. E ninguém pode dar aquilo que não tem. Mas são só memórias soltas. Nada de culpa, por favor! Vamos um dia, quem sabe, sem nada na cabeça (se é que é possível), só brincar nas folhas secas até cansar e depois deitar e olhar o céu um tempão.

Com crianças deve ser bem mais divertido!

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

