Pausa para delicadezas

Foto by Lola

Eu aperto a corrente da minha moto; ando de salto alto (aquele de solado todo vermelho); resolvo meus problemas burocráticos e bancários sozinha; gosto de vestido florido (tipo de camponesa); já briguei de porrada de punho cerrado com um homem (apanhei mas também fiz estrago, mas disso não me orgulho nem um pouco); faço selagem nos cachos de vez em quando e troco garrafão de água do bebedouro sozinha; já fui Policial Militar Voluntária e já fui recepcionista; sou maquiadora quando tenho oportunidade.

Adoro maquiagem (e modéstia à parte, eu sou boa nisso apesar de não ser escrava dela); não gosto de rosa mebendazol (um remédio pra verme que tomava quando pequena e que tem um tom de rosa intragável), mas uso outros tons sem problema; já andei na rua sozinha à 1:00 da madrugada na minha moto, só pra não ter que pedir carona pra um bando de machos; gosto de música romântica e gosto de filmes de guerra onde o sangue jorra e cabeças rolam; já fui andando pra casa descalça porque a sandália quebrou (3 vezes).

Foto by Lola

Argumento com os PMs e outros condutores em incidentes de trânsito sem chamar irmão, pai, namorado, marido etc (esses  dois últimos eu não tenho, mas nunca dei uma de donzela em perigo quando eu posso resolver sozinha); assisto filmes de drama e choro horrores; vejo comédia romântica comendo brigadeiro de panela; tenho certas reservas com contato físico, mas também preciso de colo às vezes.

Uso armadura na frente das pessoas, mas longe da vista de todos prefiro minha camisola azul e um roupão macio; não gosto de bate boca, mas se quiser debater algo venha com um quente que eu vou com dois fervendo; eu mesma faço minhas unhas e tenho um monte de esmaltes; gosto de arrumar meu cabelo, mas o capacete desarruma;

Já namorei; já me apaixonei; já planejei casar; já decidi não casar; já quis muito ter um filho biológico, mas a saúde talvez só me deixe a adoção; já terminei relacionamento sem derramar uma lágrima, mas também já terminei e adoeci, demorando mais de um ano pra me recuperar; já percebi que consigo cativar rápido se eu me interessar; e já percebi que assusto os homens depois de um tempo;

Já percebi que no início eu sou perfeita, um sonho, e depois de uns meses viro um pesadelo digno de ser trocado por um sonho de verdade; aguento a bipolaridade (e agora os ataques de pânico) firme e forte, tentando suportar até as últimas gotas de sangue, mas quando eu digo que não aguento mais é porque realmente não sobrou nem uma gota.

Foto by Lola

Bom, pra mim ser mulher não é ser fresca e viver pra vender beleza ou vir ao mundo só pra passear. Deus disse que a mulher seria “uma ajudadora idônea” e não a fresca que deixa o cara fazendo o serviço pesado pra não estragar as unhas ou pra não suar. Ser feminina não é dar uma de desentendida e bobinha só pra receber atenção do marido, noivo, namorado ou daquele carinha por quem você está apaixonada.

Feminilidade não é dar uma de João sem braço pra fazer o homem vir resolver os problemas que você pode resolver sozinha, mas fica com medinho de tentar ou já diz que não consegue sem ter tentado nem ao menos uma vez na vida. Com problemas de relacionamento, com problemas de saúde, com o coração partido, com o coração consertado, com dificuldades e entraves do cotidiano, com cólicas etc, qualquer mulher pode ser forte e delicada ao mesmo tempo. Deus nos criou com a capacidade de conciliar os dois extremos.

Delicadeza nem sempre é fraqueza. Firmeza nem sempre é estupidez. Delicadeza pode coexistir com força e firmeza e eu sempre me esforcei para viver assim, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Mas nesse momento eu quero uma pausa só para delicadezas. Porque esses tempos eu tenho tido que ser forte até as últimas gotas, sabe! E estou cansada de juntar caquinhos e colecionar cicatrizes. }ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões, Fotografias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

