Habeas alas

Essas coisinhas amareladas por debaixo dos galhinhos desse pé de pimenta são casulos de mariposa. Aquela prima da borboleta que só gosta de sair à noite e só pousa de asas abertas. Sei que são de mariposa porque fiquei olhando um tempão e em um dado momento uma encostou a asa bem coladinha na lateral e deu pra ver que era bem acinzentada. Borboletas em geral tem um colorido mais forte. Mariposas não são feias, elas só se camuflam de cores escuras porque são voadoras da noite. Às vezes sou uma também. Gosto de voar à noite. Mas não posso mais.

Foto by Lola

Bem que eu queria um casulo desses aí pra me enfiar dentro e só sair quando tudo tivesse passado e eu pudesse voar à vontade. Quem sabe à noite também? Atualmente só posso voar de dia, que saco! E só consigo ter o dia pela metade, só posso ter a tarde. Eu quero o dia inteiro, não só da hora do almoço pra frente. Quero a manhã também! Sinto falta da manhã, de ver o sol nascer, bem lúcida, sem indisposição, sem parecer um zumbi, pra trabalhar, pra estudar, pra fazer o que se faz enquanto o sol brilha. Mas também quero a noite. Não precisa ser toda. Pelo menos até o sono chegar. Pra olhar a lua, pra escrever, pra contar estrelas, pra ler, pra ouvir música.

Quem roubou da borboleta a metade do dia e o direito de voar de manhã? Quem tirou da mariposa a liberdade de voar durante à noite até a hora que ela quiser? Quem nos roubou o tempo e a disposição do nascer do sol? Quem tirou nosso direito de voar com saúde à noite? Porque nos tolheram? Cadê nossa liberdade para ser quem somos? Tanto tempo no casulo se preparando pra sair e quando sai não se pode voar do jeito que quer, a hora que quer. Isso dói, caramba! Exijo um habeas corpus! Ou um habeas alas, que seja!

}ï{

Anúncios

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s