Levando

Céu e silhueta de uma parte de Goiânia ao entardecer. Foto by Lola

Posso alcançar? Posso ter? Então posso querer, fazer planos e caminhar para chegar lá. Não posso ter? Está tão longe que não posso chegar lá? Sinto muito, mas começo a trabalhar na minha mente o “não querer” e desisto de planejar antes mesmo de começar. O que aparecer pra mim é lucro. Se lá está tão longe do meu alcance que eu não possa chegar lá, então é porque não é pra eu ir lá. Só posso querer o que posso ter. Se não posso ter, não devo querer. Trabalho minha mente desta maneira: Só deseje e planeje aquilo que pode ter. Se vir que não pode ter, não queira. E ai de mim se não seguir essa regra! Ai de mim!

Talvez a vida seja muito dura (ou eu seja muito dura comigo), de modo que não me apego a sonhos (tirando os sonhos do sono e os sonhos de padaria). Também não vivo fazendo planos a longo prazo. Às vezes fico só olhando de longe aquilo que não posso e/ou não devo alcançar e percebo que às vezes a vista é mais bonita de longe do que de perto. E no final, acho que estou satisfeita acordando, dormindo, andando, comendo, bebendo, orando, lendo, tomando remédios, trabalhando precariamente, estudando idem, respirando, adoecendo, recuperando… enfim, vivendo cada dia sem grandes pretensões, sem grandes planos e, principalmente, sem grandes sonhos.

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões, Fotografias e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

