A vida basta

Ainda que a saúde me assuste com uma falseada na estabilidade que já é pouca; ainda que as pessoas se afastem (porque são lentas do juízo ou imaturas demais pra me acompanhar); ainda que as conquistas materiais não venham e que a esperança e a fé se abalem, eu preciso continuar mantendo meu coração satisfeito. Pois há pessoas em situação de saúde pior (e eu preciso pensar nisso deixando um pouco de lado a relativização); há pessoas que não tem nem família nem amigos (eu sei que há); há quem não tenha oportunidade nem de correr atrás de seus objetivos e há os que não tem fé em nada, em ninguém, e se angustiam sozinhos porque sua esperança não tem um nome para que possam chamar na hora da agonia. Talvez nem uma réstia de esperança tenham em si. Independente do quanto eu peça, e rogue e implore por uma cura eu sei que ela não virá, como não vem aos aidéticos, como não vem aos diabéticos, como não vem aos portadores de Parkinson ou Alzheimer. A cura não virá. Se é assim, então me serve o que foi dito a Paulo: “A minha graça te basta!”* Enfim, sou satisfeita em ter a graça da Vida. Estou viva! E isso basta.

* II Coríntios 12: 7-10

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões, Vídeos diversos e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A vida basta

  1. Dora Batalha disse:

    Oi, Lola, minha querida. Quem me dera ser a autora dessa música maravilhosa, pois ela fala exatamente o que minha alma gostaria de dizer. Louvado seja o Nosso Deus pela esperança que vai além de todas as esperanças. Melhoras.

Deixe um comentário

