Eu creio!

Eu não creio em Deus ou tenho Jesus como meu Salvador por influência humana, mas sim por ação do Espírito Santo. Há quem não creia e não aceite. Há a descrença em Deus. Discordo desta descrença mas amo o descrente a ponto de não agredí-lo e de ser paciente com sua descrença. Porque eu creio é que eu tenho essa obrigação. E porque eu creio é que eu vou continuar sustentando que Deus existe, que Jesus é meu Salvador, que o Espírito Santo é meu Consolador e que eu amo o descrente mesmo discordando de sua descrença em Deus.

Não te vejo Senhor, mas te sinto. E mesmo quando não te sinto, por negligência minha, eu sei que o Senhor está aqui pra mim.

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Eu creio!

  1. João Santana disse:

    Interessante você creditar ao Espírito Santo a sua crença em Deus e em Seu Filho. A maioria dos crentes não o fazem, e desconheço o porquê, já que é essa a relação causal correta — eu acredito em Deus e no Sacrifício Vicário de Cristo porque o Espírito Santo me convence disso, por meio da fé.

    De fato, creio que a fé é o primeiro dom que Deus concede ao homem, antes mesmo de ele aceitar a salvação oferecida por Ele. E apenas o Espírito Santo é o doador dos dons de Deus, logo, é a Terceira Pessoa que nos convence do erro e nos leva a salvação.

    Para variar, um belo texto seu, borboleta.

    • Lola disse:

      Mas é a pura verdade. Se o Espírito Santo não me convence e constrange do meu pecado eu não me arrependo, deste modo eu não chego aos pés do Pai com fé e sujeição pra aceitar Cristo como salvador da minha vida. A lógica pra mim é essa. A Bíblia mostra, mas há muita reserva quanto ao Espírito Santo, até um certo ‘esquecimento’. Não concordo com isso. Obrigada meu amigo, pelo comentário e pela visita ao blog. Se precisar me mande uma mensagem, notei que não tem estado muito bem. Abraços!

Deixe um comentário

