Me adiciona!

Às vezes restringimos ou cancelamos o acesso de pessoas aos nossos perfis na internet (Twitter, Facebook, O escambau) por questão de segurança (primeiro nossa, depois delas). Daí as pessoinhas já ficam ofendidinhas porque são criancinhas de 15 a 25 anos. Excluir alguém simplesmente pela falta de interatividade entre ambos ou pelos riscos que chegam através do mal uso que esses contatos fazem das redes, é motivo para as pessoinhas já ficarem com raivinha e deixarem de interagir pessoalmente também. Quanta falta de maturidade! Não sabem que o valor que estão dando a uma questão virtual não chega aos pés do valor de ir à lanchonete, sentar, comer e conversar. Mas o que esperar de uma geração que acha o outro estranho e nem sequer tem peito pra sentar e conversar?

Sinceramente, pra mim não faz sentido eu me encher de contatos (Amigos) que nem me dão bom dia, com os quais eu não sei nem o que conversar, não tenho afinidades e com os quais nem sequer interajo pessoalmente. Às vezes adicionamos pessoas por bobeira do tipo: “Eu estudo na mesma faculdade que você, me adiciona”, ou “Somos da mesma igreja, me adiciona” ou ainda, “Sou teu vizinho, me adiciona.” Muitas vezes essas são as únicas coisas que fulano tem em comum conosco, mas adicionamos pra não parecermos mal educados, frescos, metidos a besta etc. Daí o fulano, que não tem nada mais a acrescentar, começa a nos marcar em tudo que é miguxismo, enviar solicitação de joguinhos, propaganda e porcaria a quatro. Sem contar os comentários que só tem “kkkk” e nada mais.

Se a interação é somente na internet por motivos de distanciamento geográfico, falta de tempo para se encontrar etc, faz sentido manter o relacionamento virtual. Se a interação acontece no mundo real e no virtual, beleza! Tá ótimo assim! Se a interação não acontece no mundo virtual tampouco no real, manter o contato virtual só serve pra ter gente que não fala com você, que muitas vezes nem gosta de você, com quem você nunca teve conversa ou intimidade, fuçando suas postagens, seus desabafos, suas reclamações pra compartilhar pessoalmente com todo mundo, menos com você.

Os mais observadores sabem que, em se tratando de internet, não vale a regra do 8 ou 80, pois ela nem é 100% boa nem 100% ruim. Tudo bem, eu tenho um blog. Tudo bem, meu Twitter é jogado (uso muito justamente porque os bocós que conheço não usam). Mas já falei que meu Facebook é blindado. Só vê o que eu quero quem eu quero e eu não estou participando de nenhuma competição pra ver quem chega primeiro aos 5 mil “Amigos” (limite de contatos que se pode adicionar) nem estou a fim de adicionar gatos e cachorros a fim de parecer popular, até por que nunca fui e nunca vi vantagem nisso.

Se não gostam de mim pessoalmente, não conversam comigo pessoalmente, não se interessam pelo meu bem estar pessoalmente, ignoram (ou estragam) minhas tentativas de relacionamento pessoalmente ou são do tipo “Eita, ela escreveu isso. Vou contar pro meu pai, pro pastor, pro papa…!“, então superem a exclusão e as restrições virtualmente. Pelo menos no mundo virtual eu posso chutar a bunda de pessoas que me fazem mal e limitar o acesso dos que me deixam com a pulga atrás da orelha.
}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões, Lucubrações e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Me adiciona!

  1. João Santana disse:

    Ainda bem que estou entre os poucos no FB :*

    Tou te devendo uma conversa. Tê-la-emos em breve.

Deixe um comentário

