Conhecimento de causa

“Após três tentativas de suicídio, diversos surtos psicóticos em que eu rosnava como um animal, uma internação, e cutting, consegui encontrar meu equilíbrio. Arranjei a companhia que me deixava bem, não importava o que acontecesse, eu sempre estava bem. Bastava procurá-la nos momentos difíceis, e ela me consolava e ao mesmo tempo me consumia. A ilusão da felicidade me pareceu real o suficiente, e fiquei feliz, afinal consegui até me livrar do cutting graças à ela. Mas ela foi e sempre será desleal. Me fez precisar dela cada vez mais e mais, me iludiu, perdeu o efeito e agora mesmo eu estando com ela as coisas voltaram à ser como antes, aliás, pior, porque agora ela é mais um problema que tenho pela frente. Droga, seja qual for, não passa de ilusão, de fuga, e não é possível fugir para sempre, um dia a realidade te alcança, cedo ou tarde ela te alcança.” Relato de Odirlei Prado Macedo.

monstroExperiência própria não se discute. Segundo os dados estatísticos da Previdência Social colhidos pela Dra. Maria Cristina Palhares Machado, no ano de 2011 o abuso de álcool e outras drogas foi a terceira maior causa de afastamentos dos serviços laborais no Brasil. Esses tempos pude presenciar um parente com problemas para deixar a bebida e sofrendo de depressão em decorrência do vício. Dependência química causa tanto sofrimento quanto qualquer doença. Chega devagar e vai ganhando espaço, quando a pessoa percebe já foi engolida. Às vezes nem dá tempo de perceber. Não despreze um dependente químico, ajude como puder. Para saber os padrões de uso colocados pelo Ministério da Justiça é só clicar http://goo.gl/5EpZb.

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” I Coríntios 10:13

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Lucubrações e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Conhecimento de causa

  1. Olá Lola, obrigado por publicar meu relato. Adorei o post, conte comigo sempre que eu puder ajudar.
    Abraço.

Deixe um comentário

