Sabedoria atemporal

ampulheta

Atemporal: aquilo que transita através do tempo sem necessariamente pertencer ao presente, passado ou futuro.

Quantas vezes já ouvi pessoas dizerem que a Bíblia é ultrapassada, antiga, fora da realidade atual. Eu, mesmo sabendo da atemporalidade da Palavra de Deus, muitas vezes permaneço quieta, pois nem toda ocasião é apropriada para redarguir. E além disso, o pecado faz o ser humano sofrer de surdocegueira espiritual e intelectual. Intelectual sim, pois a verdadeira sabedoria começa em temer a Deus acima de todas as coisas. A sabedoria da Palavra de Deus não está limitada a tempo ou a espaço, pois o próprio Deus não está. Passado, presente e futuro estão diante dEle como uma só coisa.

“Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.”  Sl 90:2

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.”  Sl 111:10

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.” Pv 9:10

Esses dias vi no perfil Clive Staples Lewis, no Facebook, uma postagem rápida e rasteira utilizando versículos bíblicos, que me fez parar pra pensar na atemporalidade dos ensinos da Palavra de Deus e em tudo que as pessoas que não creem nela estão perdendo. Qualquer semelhança com a atual realidade não é mera coincidência.

“Como a bíblia é atual. Impressionante como a podemos ter como única regra de fé e prática. Com vocês a sabedoria do livro de provérbios:

Os lábios arrogantes não ficam bem ao insensato; muito menos os lábios mentirosos ao governante! (Pv 17:7)
Como um leão que ruge ou um urso feroz é o ímpio que governa um povo necessitado. (Pv 28:15)
O governante sem discernimento aumenta as opressões, mas os que odeiam o ganho desonesto prolongarão o seu governo. (Pv 28:16)
Quando os justos florescem, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme. (Pv 29:2)
Muitos desejam os favores do governante, mas é do Senhor que procede a justiça. (Pv 29:26).
Arthur Alves”

}ï{

Anúncios

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Lucubrações e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Sabedoria atemporal

  1. Arthur Alves disse:

    Muito bom o texto. A bíblia é atemporal porque seu autor também é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s