Mais um luto

fim de linhaFui lá no vizinho uma vez pedir pra ele baixar o volume da música, pois estava alto demais. Todo santo dia a mesma coisa. Sempre as mesmas músicas de mal gosto em volume tão alto que tremia a janela do quarto. De segunda a segunda e desde cedo da manhã. Não aguentei e fui lá. Ele estava nos fundos e uma moça veio atender. Falei com ela, que compreendeu. Passaram a deixar o volume da música mais baixo por uns dias. Depois o dono da casa esqueceu que incomodava e voltou a colocar música alta. No dia em que fui reclamar ainda pensei que aquele homem precisava era de oração.

Ele acabou de ser furado de faca aqui na minha rua, quase em frente à minha casa. Uma briga, uma gritaria na rua, minha mãe correndo do portão pra dentro de casa gritando pra ligar pro SAMU. Corri, peguei o celular e liguei enquanto corria pra rua com minha mãe. Pedi pra um rapaz que passava tirar a camisa pra eu poder fazer pressão no lugar da facada. Foram 3 facadas. Eu só consegui pressionar um lugar. Fiquei um tempão apertando o quanto podia, esperando a ambulância. Fiquei com sangue nas mãos e com os punhos doendo. Mas era sangue demais. Ele não tinha mais pulso. O sangue já estava parando de sair, já coagulava no chão. Ele tentou puxar o ar 3 vezes. Tinha uma facada nas costas que ninguém viu, mas que sangrava. Ninguém sabia de onde saía mais sangue. O asfalto ficou lavado de sangue.

Eu vi o homem morrer na minha frente. Nem deu tempo de perguntar se ele cria em Jesus como Salvador. Vi as pupilas mudarem, os lábios ficarem sem cor, mas não deu tempo de perguntar nada. Orei a Deus na hora pra que desse outra chance pro homem. Não tinha pulso. Aí chega SAMU e PM e eu entro em casa pra lavar as mãos, os braços e tomar banho. Meus punhos estão doendo de tentar fazer pressão. Minha mãe e minha irmã acabaram de lavar o asfalto com água e sabão. Meu jeito de lidar com isso é escrevendo. E eu bem que poderia ter ido evangelizar esse cidadão quando fui reclamar da música alta. É gente se matando, desistindo da vida na sexta-feira. Na segunda-feira vejo bem na minha frente gente puxando o fôlego com as últimas forças pra tentar viver, mas morrendo mesmo assim. C’est la vie! 

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

“Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.” Tiago 5:20

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

