Dia Mundial do Transtorno Bipolar

Dia Mundial do TAB

O Dia Mundial do Transtorno Bipolar é em 30 de Março. Não, não é pra comemorar a existência desta doença lazarenta. É pra conscientizar as pessoas ditas “normais” de que existe essa doença, que não é fraqueza, que não é frescura, que é limitante e/ou incapacitante se não tratada, que é crônica, que não é um mero desajuste emocional.
Afeta intensamente o comportamento, destrói amizades e relações familiares, ocasiona perda de emprego, atrasa conclusão de faculdade, acaba com a autoestima, faz entrar em surto psicótico, gera neuroses, suga nossa energia.
Faz o portador sofrer por muito tempo sem saber o que é, atrai preconceito, causa outros problemas de saúde física e mental, pode levar à morte, enfim… um buraco negro simplesmente lazarento, crescendo dentro da cabeça e da alma! Mas tem tratamento, melhora e manutenção.
Não julguem, não abandonem. O portador em alguns momentos não consegue se cuidar sozinho. Algumas mortes podem ser evitadas só com um pouco de compreensão, aceitação e amor.

“Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” I Coríntios 16:14

}ï{

Anúncios

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Lucubrações e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s