O marido da border

Encontrei há um tempo o blog Borderline-Girl com uma infinidade de informações e depoimentos sobre TPB. Hoje compartilho uma postagem que coincidiu com umas coisas que estão martelando na minha mente por esses dias. As palavras são de um homem cuja esposa tem personalidade borderline. Pela saudação creio que ele seja seguidor do movimento Hare Krishna, mas achei interessante o depoimento dele pois é a palavra de quem convive com uma mulher que sente as coisas como eu sinto, que tem os mesmos problemas que eu. Aqui e acolá eu já me peguei pensando em como poderia ser problemática a vida do peão que chegasse a casar comigo. Todos dizem que a vida a dois é uma caminhada difícil. Tento imaginar uma caminhada como essa acompanhado de alguém emocionalmente instável e sensível além da conta. O peão iria viver pisando em ovos. Enfim, é utópico dizer que pra toda panela existe uma tampa. Mas o relato desse homem mostra que nem toda border é frigideira.

pisando em ovos

“Minha querida esposa “Borderline”

Hare Krishna! a todos. Com muito gosto, ai vai o meu relato ou até mesmo desabafo. E, se de alguma forma isto puder ajudar outros que passam por estas fazes e tem ”boderlaines” na família, ficarei muito feliz.
”Tenho 53 anos e morava só, já há uns 11 anos. Não sei se é ”karma”, mas este tipo de pessoas de comportamento, até então, estranho para mim, sempre acabava de uma forma ou de outra se hospedando aqui em casa por alguns dias. Alguns, até muito violentos, outros mais amenos. Bom, vou tentar ser breve: Em setembro do ano passado acabei hospedando uma garota (irmã de fé), aqui em casa. E, o que me chamou a atenção, por ela ser bem jovem, foi a sua profunda falta de vontade em querer viver , muito depressiva, e as vezes até me agredia sem motivos aparentes para isto. Graças á ”Deus”, procurando na internet respostas para os maus tratos dela, acabei achando estes vídeos maravilhosos que vocês postam, acabei descobrindo que ela é ”borderlaine”, hoje estamos casados e temos seu site como terapia e estudamos nele juntos para melhorar nossa convivência aqui em casa. Pois, o terapeuta que fomos procurar, não nos passou a devida confiança e respeito, por isso o abandonamos. Bom, o intuito de eu estar escrevendo é para que todos saibam que estar casado com uma garota ”borderlaine”, não é só sofrimentos. Posso relatar duas ou mais vantagens muito boas neste tipo de relacionamento.: neste relacionamento não há traição, pois a pessoa ”borderlaine” precisa muito se espelhar e ter como guia a pessoa amada, pois ela mesmo não tem uma personalidade definida, por isso ama o parceiro com muita intensidade. A “borderlaine” é altamente carinhosa com o esposo, vive 24 horas dando e necessitando de amor (só para ter uma ideia, em oito meses de casado, fazemos ”aquilo” todos os dias). A companheira ”borderlaine” nunca vê defeitos em você, (infelizmente vê muitos nela mesma), e ela vai fazer de tudo para agradá-lo pois, para ela, só em pensar em perder o amado lhe é causa de profundo sofrimento. Torna-se um mundinho só de dois. A impressão que dá, é que a pessoa ”borderlaine” tem 3 ou 4 anos de idade, que é uma das melhores fazes de se lidar com a criança; é só procurar compreender e ouvir seus queixumes (que não são poucos); nunca falar palavras que a ponha pra baixo ou que poda aquilo que é muito útil pra ela (óbvio que olhando também o interesse de ambos).
Enfim, temos nisto uma rara oportunidade dada por Deus de ser útil. Cuidar, preocupar-se, passar amor, fazer com que muitas coisas que achamos de suma importância na vida, na verdade, não nos faz viver melhor e ainda tomam todo o nosso tempo . Esta é uma oportunidade de ser realmente útil para alguém que precisa muito de sua atenção, é de suma importância e muito gratificante também. Pode parecer até aproveitar-se da situação da ”borderlaine” mais, a coisa mais incrível que noto até agora é que, a ”borderlaine”, por mais irritante que seja as vezes, é a única mulher que tem a capacidade de retribuir triplamente ”o amor ” que lhe é recebido do amado ”. Estou, até agora, e se Deus quiser por toda vida, ”muito feliz” com o relacionamento com uma ”borderlaine. Na hora das crises, para o meu acalento e também do dela, vemos o vídeo ”borderlaine amigos e parentes” no youtube, ele é muito confortante e instrutivo, assim como sua pagina também, Eilan. Muito obrigado mesmo. Sim, só mais uma coisa, você que entende, porquê não faz um site chamado: ”Borderlaine: a melhor mulher do mundo. A única mulher que retribui (mesmo depois das crises nervosas) o triplo de amor que um homem precisa ”.
“Hare Krishna” minha irmã, Muito obrigado ”.

Original aqui.

“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” I Coríntios 13:7

}ï{

Anúncios

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Lucubrações e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para O marido da border

  1. Fernando disse:

    Borderline nunca vê defeitos em vc? Borderline não trai? Que tipo de texto mentiroso é este??

    • Lola disse:

      É o relato de uma experiência pessoal. O relato não é meu, mas achei válido compartilhar. Se com você não é assim, ao menos respeite o relato deste homem. Obrigada por ler o blog. Deus te abençoe!

  2. cri disse:

    que absurdo- sou filho de uma borderline- deveria haver uma lei pra essa gente não se reproduzir- essa gente é lixo toxico humano—ainda bem que minha mãe morreu-

    • Lola disse:

      Olá Cri!Entendo sua revolta. Pessoas que tem personalidade limítrofe certamente podem vir a destruir a vida de quem está ao redor. Mas entenda que a pessoa também sofre internamente. Você talvez não tenha herdado este tipo de personalidade que sua mãe tinha, desta forma não consegue compreender o que ela sentia. Mas creio que ela também não percebia o mal que porventura te tenha feito. São essas situações da vida que infelizmente não há como consertar depois que uma das partes se vai desta vida. Bom, obrigada por comentar. Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s