Oração do Bipolar

Senhor,
Eu pedi equilíbrio
E me destes Carbolitium
Eu pedi ânimo
E me enviastes Fluoxetina
Eu pedi paciência
E recebi um Anti-Psicótico
Eu pedi calma
E me viciei em Rivotril!
Eu pedi alguém para me ouvir
E encontrei um Psiquiatra
(por 50 minutos semanais)
Eu pedi para nunca estar só…
Realmente, esses efeitos colaterais
Estão sempre comigo.
Eu pedi uma motivação
Para seguir adiante
E recebi a imensa conta para pagar
Todas as dádivas acima…
Mestre,
Como é bom ter tão pouco a pedir
E tanto a enlouquecer…

por Andreza Schlischting

orando

Tomei e ainda tomo remédios mas não Fluoxetina, como cita este poeminha gracioso, tampouco me viciei em Rivotril. Também já visitei psicoterapeuta umas vezes e visito o psiquiatra a cada bimestre. Apesar de tudo que já superei e de todo o tratamento, não estou livre de apresentar crises e ter surtos. As crises já foram encaradas por mim como sinal de derrota, como se todos os êxitos anteriores não significassem nada. As crises já me fizeram sentir hipócrita por dar motivação aos outros dizendo ser possível vencer um sofrimento mental, enquanto eu ainda padeço dele. Que bobagem ter me sentido assim! Cura não significa somente se ver livre da enfermidade. Cura também é quando se consegue ser feliz apesar da enfermidade. E eu consigo!

Sou grata a Deus por ter o Espírito Santo que me dá consolo espiritual. Sou grata a Deus por ter hoje consciência suficiente para entender que crises eu terei sempre, umas mais pesadas e outras mais leves, umas de mania e outras de depressão, umas de fúria e outras de apatia. Este mesmo Espírito que me consola também me dá discernimento para eu enxergar as crises como um freio necessário na minha vida e prenúncio de mais uma vitória. Surto não é sinal de derrota, é apenas sinal de que preciso parar para apertar os parafusos quando estiverem fazendo barulho a ponto de me atrapalhar. Só isso! A eternidade talvez seja curta para agradecer a Deus por Suas misericórdias em minha vida. Precisarei da eternidade para dar graças pelos milagres que Deus me tem feito, inclusive aqueles que eu só consigo ver por causa de crises e surtos que ainda tenho.

“Os teus votos estão sobre mim, ó Deus; eu te renderei ações de graças;” Salmos 56:12

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Lucubrações e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

