Boas novas sobre as drogas

Um dos meus objetivos com relação ao tratamento é ficar bem sem os psicofármacos ou com o mínimo possível deles. Os remédios são, como o nome diz, remediadores das circunstâncias e não a salvação completa da lavoura. Pra um remédio virar veneno não precisa muito esforço e, assim como os pesticidas matam as pragas mas podem contaminar o vegetal, a medicação alivia os sintomas mas pode trazer consequências negativas pro organismo também. Em casos como o meu os remédios são ajudantes que auxiliam no controle mas não significa que vão me curar obrigatoriamente.

A medicina diz que não há cura e que eu vou precisar de medicamentos todos os dias pelo resto da vida pra me manter minimamente sã. Isto, pra mim, é como afirmar que um pomar jamais dará frutos totalmente saudáveis e precisará de agrotóxicos enquanto existir. Cada terra é uma terra, cada planta é uma planta e as pragas existem. Porém, é sabido que plantação de produtos orgânicos (sem pesticidas e que busque harmonia e equilíbrio do sistema) dá trabalho mas é possível, basta aprender a manejar e fazer sua parte. A natureza cuida do resto.

Como o futuro só pertence ao Altíssimo eu vou buscando nEle força pra ir me cuidando e tomando meus ajudantes. E estes podem até me proteger dos bichinhos mas eu preciso fazer minha parte. Assim, os remédios continuarão tratando, ajudando, aliviando sintomas sem me envenenar, até que eu não precise mais deles. Quem sabe esse dia chegue! Meu Deus há de mandar boas chuvas pra que eu tenha boas safras, independente do tipo de manejo que eu tenha que aprender pra dar conta do meu pomar.

“E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.” Ezequiel 47:12

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões, Lucubrações, Vlogs e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

