Paciência

“Não vou te dar nenhuma orientação, pois eu acho que você não precisa. Você tem conseguido lidar. Você já sabe de cor e salteado.”

Ouvir isso de uma psicóloga maravilhosa na última sessão de terapia (aquela da negociação com o psiquiatra), simplesmente não tem preço! Só corrobora meu pensamento de que o ser humano pode sim adquirir autoconhecimento através da confiança na sabedoria e na provisão que Deus pode dar, através da consciência sobre a função que o sofrimento desempenha na vida e através de paciência, muita paciência! Demorei para aprender que o doente sofre e se lamenta, mas quando busca informações e ajuda ele não é mais só um doente, ele se torna um paciente. Alguém que espera pacientemente pela cura, pela melhora, pela remissão, pela manutenção de uma boa qualidade de vida, pela saúde do corpo e da mente, pela partida da dor, pela compreensão alheia que nem sempre vem logo. Cedo ou tarde, pela graça e misericórdia de Deus, o que precisa ir embora vai, e o que precisa chegar chega. E nada nessa vida vem ou vai fora de hora. As coisas difíceis só vão embora depois de nos aperfeiçoar, e as boas não chegam antes de estarmos preparados para recebê-las. É só fazer sua parte, confiar que Deus fará a dEle e esperar com paciência.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:3-4.

“Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” Tiago 1:4.

}ï{

Anúncios

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Lucubrações e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s