Silêncios eloquentes

A tirinha abaixo me fez lembrar de um termo que li em algum lugar quando era criança: silêncios eloquentes. Quando li consegui ter uma ideia do que queria dizer só esmiuçando o significado de cada palavra. De uns anos pra cá tenho entendido mais sobre o sentido disso. Atualmente percebo que em certos momentos o silêncio transmite muito mais do que as palavras, e as conversas silenciosas às vezes são as melhores. Lembrei também das vezes em que eu me ajoelhei pra orar e não saía nenhuma palavra da minha mente. Só conseguia chorar e sentir. Mesmo assim, tinha a certeza de que minha oração iria chegar ao seu destino, pois se eu não conseguia dizer nada ao meu Pai Celeste, o Espírito Santo o faria por mim. E uma ou outra vez tive quem ficasse lá sentado ao meu lado sem dizer nada enquanto eu chorava ou me apavorava. Presenças silenciosas ajudam mais do que se imagina. Quando as palavras faltam é bom ter alguém sensível com quem se possa conversar em silêncio.

psicanálise
Pra descontrair!

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Romanos 8:26

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões, Lucubrações e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Silêncios eloquentes

  1. Helen Saez disse:

    Olá “Lola”. Seu blog tem sido para mim restaurador. Eu amo ler tudo que você escreve…nossa alma respira aliviada e preenchida por Deus. Obrigada por sempre escrever tudo com muita sinceridade. Você é abençoada com as palavras. Sempre venho aqui ser compreendida por suas belas palavras e fugir um pouco desse mundo insensível.…beijoss

Deixe um comentário

