Choro do cansaço

flutuando

Descansar é uma necessidade do corpo. Escrever é uma necessidade da alma. E agora? Suprir o corpo ou suprir a alma? Alma cansada é bem pior do que corpo cansado. Este se refaz com sono, aquela precisa se rasgar e se refazer para se considerar descansada. Quando ambos estão cansados talvez possam fazer algo juntos para resolver isso. Parece estranho, mas quando estou cansada eu choro. Isto é por causa da alma que sempre cansa antes do corpo. Quando o corpo está exausto a alma já está em coma. Mas o que fazer quando não se pode abrir as comportas na hora em que o choro vem? Quando o choro não sai ele vira outra coisa dentro, vira doença no corpo e na mente. Ele tem que sair de alguma forma. Se não sai na sua forma usual, escorrendo líquido pelos olhos, pode sair em forma de palavra escrita ou falada, de canto, de instrumento tocado, de papel desenhado, de tela pintada etc. Acima de tudo o choro pode e deve sair em forma de oração sentida e pensada. O choro às vezes é de presente pesando sobre os ombros, às vezes é choro de passado sendo arrastado, às vezes é choro de um futuro comprido e cheio de pedras. Às vezes o choro fica cansado demais para sair pelos olhos e talvez não saia de nenhuma outra forma. Às vezes é cansaço demais e choro contido demais para continuar escrevendo qualquer coisa que faça sentido. Que venha o Espírito levar o cansaço e tudo o mais que não consegue ser chorado!

“Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram.” Jó 11:16

}ï{

Sobre a dona do blog

Pecadora redimida por Aquele que morreu na cruz e ressurgiu. "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103:14
Esse post foi publicado em Confissões e marcado , . Guardar link permanente.

10 respostas para Choro do cansaço

  1. Vdflr Oslfi disse:

    Oi minha irmã, boa noite. Olha, vi um vídeo no you tube, um moça falando dos seus problemas, etc…eu também já sofri muito, com depressão, fiquei muitos anos sem sair de casa, sofri mesmo, sei que o que significa bem isso…irmã, era você no vídeo? Me referiro ao vídeo do link que traz para esse blog…amiga, se quiser conversar, podemos, querida amiga, sei o que é chorar e sofrer, hoje estou bem melhor,graças a Deus, mas já passei por dias que mais pareciam noites escuras e tristes, e por noites tormentosas que nem gosto de me lembrar…olha amiga, vou deixar aqui o link da minha página no Facebook, se você quiser conversar, será muito bom, irmã. Tenha um exelente fim de semana. Boa noite.https://m.facebook.com/profile/questions/view/100009273616054_2/?entry_point=msite_timeline_info_review&refid=17

    Perdão, o link que deixei não sei porque, não tá levando para minha página no Face…estou com o pseudonimo Vdflr Oslfi , no Face, é só procurar no google ou no próprio Face, que a irmã achará a minha página. Tchau minha amiga.

  2. Jarbas disse:

    Olá me chamo Jarbas, assistir seus vídeos no YouTube e fiquei muito comovido, me imaginei em seu lugar, vc é uma garota muito forte Deus abençoe sua vida.
    Se possível me responda, abraços.

    • Lola disse:

      Olá Jarbas! Desculpe a demora em responder. Estava afastada. Mas agora estou aqui e se precisar conversar pode comentar. Obrigada por ler o blog. Espero que te ajude em algo. Abraço!

  3. Vdflr Oslfi disse:

    Vc não publicou meu texto.rsrs. Eu a amo como uma irmã muito querida.

  4. Vdflr Oslfi disse:

    Oi amiga com anda? Olha eu falei contigo, pois já passei por maus bocados, e quando temos paciência e fé vencemos tudo. Sei que as vezes o fardo parece pesado, mas divide ele com o Cristo, ele pegará com todo prazer e amor. Vamos conversar, queria falar com vc, podemos falar amiga, seria legal. Entre em contato comigo no Face, por favor. Forte abraço.

  5. Valdemir Faleiros disse:

    Boa noite irmã. Obrigado pelo o e mail, eu vi sim.

Deixe um comentário

